Não é sempre que desastres naturais podem ser evitados e algumas vezes nos pegam de surpresa. Quando isso acontece, precisamos estar preparados para agir de maneira correta, como, por exemplo, quando o carro foi atingido por enchente.
É importante ressaltar que o seu bem-estar deve estar sempre em primeiro lugar, por isso, se não for possível mover o veículo, saia e busque um local seguro antes de qualquer ação!
Segundo o site Quatro Rodas, qualquer veículo pode ser salvo de uma enchente, porém nem sempre é vantajoso pagar pelo serviço, que pode ser muito caro, principalmente se entrou água no motor causando o calço hidráulico, que ocorre quando os cilindros se enchem d’água, deformando os componentes.
Os valores para salvar um carro atingido por enchente podem variar dependendo do modelo e da falha que, quantos mais componentes eletrônicos tiver, mais caro o conserto.
Somente um mecânico pode avaliar os danos, porém se o seu carro foi atingido por uma enchente, existem algumas medidas importantes que você deve tomar para avaliar os danos e decidir como proceder.
Continue a leitura e saiba o que fazer.
Começou a chover e a água subiu rápido? Esse é o sinal para que você dobre a atenção e aja com mais cautela no trânsito, afinal, uma atitude errada pode colocar o carro ou até mesmo você em risco.
Quando a chuva parar e o nível da água descer, é o momento de avaliar os danos.
Conseguiu chegar até o veículo? Não é o momento de ligá-lo e dirigir até o seu destino. É o momento de avaliar a extensão dos danos e, primeiramente, verificar até que ponto a água alcançou.
Se foi apenas até o assoalho e o carro não possui muitos componentes eletrônicos, o reparo pode ser relativamente simples. No entanto, se o veículo tiver muitas partes eletrônicas, o prejuízo pode ser maior.
Lembre-se de que, em casos mais graves, como calço hidráulico ou danos significativos aos componentes eletrônicos, o custo do conserto pode ser alto. E para recuperar seu carro com as melhores peças do mercado, conte com o COMPRE SUA PEÇA!
Fique atento às chuvas e sua segurança em primeiro lugar!